"A inteligência torna a pessoa infeliz, solitária, pobre, enquanto o disfarce de inteligente oferece a imortalidade efêmera do jornal e a admiração dos que acreditam no que lêem."
Fragmento retirado do livro: Como Me Tornei Estúpido, Martin Page
ASTROS IMAGINÁRIOS
Astros Imaginários ora é um acontecimento, uma performance, ora um show que apresenta uma colagem de diversas linguagens artísticas. É uma criação de Cláu Paranhos e Beto Chedid, Cow Bees.
A performance Astros Imaginários tem como temática a fama, o glamour gerado a partir dela, a forma com que a sociedade lida com as celebridades instantâneas, numa realidade em que a mídia direciona a moral, os hábitos, lançando a cada dia uma nova estrela a ser copiada, adorada, seguida. A ação reproduz um clichê: os Astros adentram ambientes públicos perseguidos por fotógrafos alucinados que se acotovelam em busca da melhor imagem. Não demoram muito a sair, igualmente perseguidos. A cena modifica de acordo com a interação natural dos espectadores, indo desde pedidos de autógrafos até puxões de cabelo e beijos roubados nos ídolos desconhecidos.
Cow Bees é um coletivo de Artistas composto por uma artista visual e um músico, Cláu Paranhos e Beto Chedid que, além do trabalho em dupla, ora agregam músicos, ora agregam outros artistas, gerando coletivos mutáveis, que resultam em obras híbridas, como a personagem que os representa, uma vacabelha.
Ficha técnica (da performance): Concepção: Cow Bees (Beto Chedid e Cláu Paranhos) Astros: Beto Chedid e Cláu Paranhos Artistas/fotógrafos/cinegrafistas convidados: Adreson, Bibiana Ferreira, Célia Paranhos, Daniel Harthmann, Fabiane Paranhos, Gustavo Rigon, Gwoene, Isabel Schwab, Jener Gomes, Joubert Vidor, Juliana Lima, Rafael Mazzoca, Rodrigo Chaves, Regina Veiga, Kátia Costa, Leandro Machado, Letícia Lampert, Liane Strapazzon, Lisi Rabello, Luciano Tuka, Luciano Valério, Marci Compagnon, Rafael Amaro, Ricardo Eizirik, Rosana Azevedo, Swami Silva, Zezé Carneiro, Zip e colaboradores anônimos.
Ficha técnica (do show): Concepção e Produção: Cow Bees (Beto Chedid e Cláu Paranhos) Astros: Beto Chedid e Cláu Paranhos Músicos: Carlos DElia, Fernando Spillari, Filipe Koetz e Rosana Azevedo. Participação Especial: Leandro Selister Participações especiais nos vídeos: Carlos DElia e Ricardo Herdt Cenário: Lisi Rabello e Cow Bees Assessoria de Imprensa: Liane Strapazzon Projeto Gráfico: Adreson Operador de Vídeo: Júlio Herbstrith Iluminação: Tadeu Pé-de-vento Sonorização: Roberto Neves
Cláu Paranhos é artista plástica por formação, e artista multimídia por opção. Fez teatro, canta, compõe, produz e dirige a Cow Bees. Beto é graduado em música, mas está completamente imerso e atuante na arte contemporânea, através de todas as obras e ações realizadas pela Cow Bees. É guitarrista, multi-instrumentista, canta, compõe, produz e dirige a Cow Bees junto à Cláu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário